✅ 2 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DO AUTISMO.

Hoje, dia 02 de abril, comemora-se o dia mundial da conscientização do Autismo. Um data que deveria ser lembrada por todos o ano inteiro e não somente hoje. Ainda é uma luta gigante, mesmo com tantas conquistas o TEA precisa de muitos mais avanços.

Você sabe o motivo do quebra-cabeça ser um dos símbolos?

A ideia é usar o quebra-cabeça para simbolizar as dificuldades de compreensão enfrentadas pelas pessoas com autismo.

E realmente, ainda é uma grande dificuldade, mesmo sendo tão presente no nosso dia-a-dia. Seja em casa, seja na escola, na rua. Muitas pessoas ainda não entendem e praticam o preconceito. Para quem não sabe, tenho um irmão Anjo Azul e infelizmente com a pandemia na nossa cidade, altos números de casos não posso ir visitá-lo.

Por isso, devemos conscientizar os nossos alunos desde pequenos sobre a importância de respeitar e compreender o TEA. Com desenhos, nas nossas aulas, nas histórias e com a realidade.

Hoje, trouxe esse mimo para você enviar ao seu alunos depois da sua aula sobre esse tema. Você pode confeccionar em eva, deixar a criança pintar ou imprimir em uma folha colorida. Depois cole em um palito. Através dessa aula e com esse mimo, você vai estar ajudando o seu aluno a ser uma pessoa melhor, a aceitar e respeitar os nossos colegas anjos azuis.

Para BAIXAR  a lembrança, é só clicar na imagem abaixo e salvar:





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem